Pages


sexta-feira, 8 de novembro de 2013

BRASÍLIA DISPUTA A INDICAÇÃO PARA UNIVERSÍADE 2019


Definição da sede dos Jogos Olímpicos Universitários acontece no próximo sábado em Bruxelas

Brasília está concorrendo para sediar os Jogos Olímpicos Universitários – Universíade 2019. O anúncio da cidade vencedora será feito neste sábado em Bruxelas, na Bélgica. A outra concorrente é Budapeste, capital da Hungria. Cerca de 12 mil atletas participam do Universíade, realizado a cada dois anos.

“O turismo esportivo é um dos segmentos que a Embratur trabalha com muito afinco. O Brasil está se preparando para receber grandes eventos esportivo nos próximos anos: a Copa 2014 e os Jogos Olímpicos e Paralímpicos 2016. O Universíade será mais um evento que mostrará ao mundo como o Brasil está preparado e sabe receber bem o turista. Por isso, apoiamos a candidatura de Brasília”, afirmou o presidente da Embratur, Flávio Dino.

A Embratur e o Governo do Distrito Federal estão com um estande promocional na capital belga para apresentar a capital brasileira aos integrantes da Federação Internacional de Desporto Universitário – FISU.

"Estamos preparados para mostrar aos membros votantes que Brasília é o local ideal para receber os jogos olímpicos universitários, não apenas pela sua infraestrutura, mas pela possibilidade deles realizarem o evento em um patrimônio da humanidade que é único no mundo", disse Luís Otávio Neves, secretário de Turismo do DF.
As próximas edições do Universíade acontecerão na Coreia do Sul em 2015 e em Taiwan em 2017.

Fonte: Embratur


0 comentários:

Postar um comentário