Pages


sexta-feira, 20 de setembro de 2013

VIAGEM INTERNACIONAL - VEJA AS DICAS



Em viagens internacionais, providencie o passaporte com antecedência. O documento poderá ser emitido pela Polícia Federal. Maiores informações podem ser obtidas pelo telefone: 0800 978 2336 e pelo site da Polícia Federal.

Caso você já possua passaporte, verifique a sua validade. Antes de embarcar, procure tirar uma cópia do passaporte e do visto, para o caso de perda ou extravio dos documentos.

A cédula de identidade também é válida, mas, apenas para ingresso de brasileiros na Argentina, Bolívia, Chile, Colà´mbia, Equador, Paraguai, Uruguai, Venezuela. A identidade deve ter foto atual e ter sido expedida nos últimos 10 anos. Carteiras de habilitação ou outros documentos não são aceitos.

Consulte a necessidade de visto e demais condições de ingresso em outros países - como a exigência de vacinas - na embaixada do país de destino. Você confere a lista completa de embaixadas e consulados estrangeiros no site do Ministério das Relações Exteriores.

Confira se o país de destino permite o atendimento de brasileiros na rede pública de saúde. Na dúvida, procure contratar um seguro internacional de saúde particular e de repatriamento, exigido em vários países, como a França.

O passaporte é uma exigência legal para ingresso na maioria dos países. Apresente-o à autoridade local, assim que desembarcar, respondendo com seriedade e objetividade todas as perguntas dos funcionários da imigração.

Se informe também sobre outras opções de seguro de viagem disponíveis, inclusive cobertura nos casos de risco de morte acidental e invalidez total, parcial ou permanente.

Caso você faça uso regular de medicação, leve a quantidade suficiente para todo o período que você estiver viajando, pois nem sempre será possível adquiri-lo em outros países. Em todo caso, leve a receita com você pois alguns países proíbem o ingresso de fármacos sem receita médica.

Compras e demais bagagens trazidas do exterior devem seguir as regras da Receita Federal para ingresso no Brasil. Consulte as orientações no site da Receita Federal, aba "Aduana e Comércio Exterior", seção "Viajantes".

Alguns produtos agropecuários, especialmente em voos internacionais, com destino ao Brasil, não podem ser transportados. Confira a lista desses produtos no site do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

Fonte: Ministério do Turismo.

0 comentários:

Postar um comentário