Pages


quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Outono na França

Aqui no Brasil estamos entrando na Primavera. No continente europeu o outono chega com o seu clima de final de férias e com as folhas amareladas caindo nas bucólicas ruas francesas.

Não há como não perceber o romantismo poético desta época. Será que é a melhor estação para se conhecer a FRANÇA?

Eu penso que não! Todas as épocas são ótimas. Devemos começar sempre por PARIS. Não existe cidade no mundo com clima tão  romântico como o da capital francesa. Dá para senti-lo apreciando a torre, caminhando nas pequenas vielas ou mesmo sentado em um dos tradicionais cafés da cidade.

Em Paris, é claro, você estará um dos destinos mais centrais da Europa. De lá saem aviões e trens para quase todas as cidades europeias. O ideal é aproveitar a oportunidade e conhecer um deles!

Mas já que estamos falando de romantismo, a ideia não é fazer turismo nas grandes cidades. A boa pedida é conhecer as pequenas cidades francesas. Elas têm muito menos turistas e preservam o mesmo ar romântico francês. As flores vão estar em toda  parte - parques, ruas, vielas e avenidas.

São tantos os destinos franceses! Riviera Francesa, a Bretanha, a Provence, Rhône-Alpes, Alsácia, Córsega, Normandia, Vale do Loire, sem contar Champagne ou Borgonha, duas regiões de vinícolas famosas.

Vou dar uma dica: CONHEÇA O MONT SAINT MICHEL. É uma maravilha do ocidente pela originalidade e beleza do lugar. Patrimônio mundial da humanidade, desde 1979, recebe 3 milhões de visitantes. O clima medieval fará você caminhar pelas vielas admirando a bela Baía de Saint Michel e a linda Abadia.

 

Bom voyage !!!!!!



0 comentários:

Postar um comentário