Pages

sábado, 27 de julho de 2013

UM JEITO ESPECIAL DE VIVER O TURISMO

O programa ROTA 55 mostra o melhor do turismo no Rio, no Brasil e no mundo.

Uma maneira diferente de se fazer o turismo. Esse é o lema da Equipe do Programa ROTA 55 que está na programação da Rede NGT – todos os sábados entre 11:00hs e 12:00hs, e com reprodução no Facebook, e futuramente no youtube e no site www.rota55.tur.br . A ideia do Programa é levar para o espectador à magia que envolve uma viagem, a alegria de se tirar férias e descobrir a melhor maneira de se divertir no local em que você escolheu para sua estada. Além disso, o ROTA 55 tem como meta identificar as mudanças que acontecem no setor, que ainda tem muito para se desenvolver no Brasil.
Questões como: treinamento, recepção ao turista, turismo de negócio, os investimentos públicos e privados, gastronomia, infraestrutura, meio ambiente, hotelaria, cultura, preservação histórica, cotidiano dos moradores da região e a segurança serão abordados.
O Programa vai cobrir as principais atrações turísticas do mundo, começando pelo Rio de Janeiro, acompanhando os preparativos para Copa do Mundo e para as Olimpíadas. Pautas como: Copa das Confederações, Jornada Mundial da Juventude, eventos testes e as produções de médio porte, que estarão chegando por aqui, também terão a atenção do ROTA 55.
O objetivo é mostrar alternativas aos já locais tracionais. "Queremos buscar o novo. Atrações e passeios que os turistas não conheçam ou não tenham ideia que existam. Vamos mostrar lugares lindos que deveriam ter um destaque maior, mais profissional", afirma Hamilton Vasconcellos, editor e apresentador.
Apesar de procurar alternativas na programação turística, o ROTA 55 vai cobrir os pontos tradicionais sempre com reportagens descontraídas e com muita informação.
Depois do Rio, às pautas serão em todo o território nacional e, posteriormente, nos principais pontos turísticos do mundo. "Nosso objetivo é levar o sonho para as pessoas. Dar à possibilidade de vivenciar cada momento da viagem", diz Renato Castro, editor. A parte de serviços, também, merece uma atenção do Programa: "vamos trazer a informação para o turista, para os guias e os agentes de viagem", diz Vasconcellos.
O Programa será semanal e terá em suas edições alguns quadros fixos como: Turismo em Ação e Agenda que trará os principais eventos que estão por vir. O ROTA 55 fará cobertura dos grandes shows e, em um primeiro momento, dos destaques da noite carioca. A Rede NGT de televisão, canal 17 da Net e 28 UHF no Rio de Janeiro, é parceira no projeto e fará a retransmissão em praticamente todo o território nacional, com abrangência muito forte nas regiões sudeste, nordeste e

sul. À equipe do Programa é formada por profissionais experientes em suas áreas. A direção de vendas e marketing é de Fernando Ribeiro a chefia de operação e edição fica com Nestor Rangel. Na coordenação de produção e de pesquisa está o historiador Professor João Marques e na direção de conteúdo estão o editor chefe Renato Castro e o apresentador Hamilton Vasconcellos.

0 comentários:

Postar um comentário