Pages


sexta-feira, 22 de novembro de 2013

MAIS DOIS LATINO-AMERICANOS NA COPA


Com os jogos de ontem, fica completa a lista de 31 países que virão para a Copa do Mundo 2014. Uruguai e México conquistaram as duas últimas vagas, reforçam a presença da América Latina no torneio e aumentam chances do Brasil alcançar meta de 7 milhões de turistas em 2014

Com muito suor, México e Uruguai garantiram as duas últimas vagas para a Copa do Mundo de 2014, completando a lista de 31 selecionados que virão ao Brasil no ano que vem. A presença dos dois países latino-americanos aumenta as chances do Brasil alcançar a meta de 7 milhões de turistas estrangeiros estipulada para o ano que vem – sendo 600 mil apenas durante os 30 dias de jogos.

A relação entre a participação das seleções e a vinda de turistas é bem direta, como pode ser notado pela análise do número de entradas de estrangeiros coletado pela Polícia Federal este ano. As duas seleções participaram, em junho, da Copa das Confederações. Neste período, a entrada de turistas vindos do México aumentou 78% em relação ao mesmo período do ano passado. Já a visita de uruguaios cresceu 11%.

“Estamos comemorando juntos com estes países as suas classificações. Estes resultados vão fomentar o turismo intrarregional. A identificação com o futebol e a proximidade geográfica são grandes motivações para que os torcedores venham acompanhar os jogos da Copa”, comemora Flávio Dino, presidente da Embratur.

Como estratégia para atrair os vizinhos, em maio e abril deste ano, a Embratur realizou nos dois países o Goal to Brasil, evento de promoção do Brasil destino turístico durante a Copa do Mundo de 2014. “Tivemos bons resultados nos dois países. No México, ao todo cerca de 200 operadores e mais de 60 jornalistas de diversos veículos tiveram a oportunidade de conhecer como o Brasil está se preparando. No Uruguai, os números também foram excelentes, com mais de 30 jornalistas”, relembra Dino.

Conectividade

Desde maio deste ano, os mexicanos não necessitam mais do visto de entrada para o Brasil, e contam com uma oferta maior de voos e assentos disponíveis ao Brasil. Em julho, o número de voos entre os dois países cresceu 14,29%, em relação a 2012, passando de 14 para 16 frequências semanais. O número de assentos também subiu, passando de 3.157 para 3.711, um aumento de 17,55%.

Em 2012, o Uruguai ocupou o quarto lugar no envio de turistas para o Brasil. Ao todo 253 mil pessoas visitaram o país. Em setembro, o a malha aérea entre os dois países registrou um aumento de 85%, em relação aos mesmo período de 2012, passando de 28 para 52 frequências semanais. O número de assentos teve um aumento de 68% nos passando de 5.054 para 8.513 , esse aumento se deve aos novos voos da cias aéreas Tam, Gol, e a Buquebus Air.

Fonte:Embratur

0 comentários:

Postar um comentário