Pages


quarta-feira, 13 de novembro de 2013

EMBRATUR RECEBE 25 PROPOSTAS PARA AÇÕES INTERNACIONAIS


A Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) recebeu 25 propostas para utilização da Verba Descentralizada 2013 para ações de promoção e divulgação de destinos e produtos turísticos brasileiros no mercado internacional. O montante de R$ 12 milhões, disponibilizado pelo Instituto no início de outubro, será dividido entre 24 estados e o Distrito Federal que apresentaram propostas de convênio.

“As ações de marketing internacional são ferramentas importantes para incentivar o turista a vir ao Brasil. A Verba Descentralizada será usada em ações no próximo ano quando deveremos atingir a marca de 7,2  milhões de visitantes estrangeiros”, informou  Vicente Neto, assessor da Presidência da Embratur responsável pela ação.

O valor destinado a cada estado foi definido a partir de critérios do FORNATUR (Fórum Nacional dos Secretários e Dirigentes Estaduais de Turismo) com dados atualizados em 2013.  As ações de promoção e divulgação devem ser voltadas para os cinco grandes seg

mentos turísticos: Sol e Praia; Cultural; Esportes; Ecoturismo e Aventura; Negócios, Eventos e Incentivo (diversificação de produtos). 

Os países alvos das ações são os maiores emissores de turistas ao Brasil: Argentina, Chile, Colômbia, Paraguai, Peru, Uruguai, Bolívia, Alemanha, Espanha, Estados Unidos, França, Reino Unido, Itália, Holanda, Portugal, Canadá


Fonte: Embratur 

0 comentários:

Postar um comentário