Pages


sábado, 26 de outubro de 2013

SÃO PAULO E GOVERNO FEDERAL SE REÚNEM PELA PROTEÇÃO DO CONSUMIDOR NA COPA 2014



Representantes da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), e dos Ministérios da Justiça, Turismo, Esporte se reúnem nesta terça-feira (29), em São Paulo, com atores locais para discutir ações de proteção ao consumidor turista na Copa do Mundo de 2014. Os Roadshows são coordenados pela Secretaria Nacional do Consumidor do Ministério da Justiça em conjunto com os membros do Comitê Técnico de Consumo e Turismo.

Nas reuniões serão tratados temas como hospedagem, transporte urbano, terrestre e aéreo, serviços de bares e restaurantes, dentre outros. O objetivo será preparar ações com ênfase na prevenção de eventuais conflitos de consumo e estabelecimento de procedimentos de contingenciamento e solução de demandas. “A Copa de 2014 será uma grande oportunidade para o Brasil divulgar a qualidade de seus serviços e o respeito ao consumidor”, destaca a secretária nacional do Consumidor do Ministério da Justiça, Juliana Pereira.

Para o presidente da Embratur, Flávio Dino, o comitê é de extrema importância para o momento que o País vive.  “O Brasil está passando por uma grande janela de exposição, principalmente em razão dos megaeventos. Assim, todo o governo – federal, estadual e municipal – e o setor privado devem estar alinhados para atender da melhor forma o turista que chegar ao País”, avalia o presidente da Embratur, Flávio Dino.

O Comitê Técnico de Consumo e Turismo do Plandec foi criado pela presidenta Dilma Rousseff em março desse ano e é coordenado pelo Ministério da Justiça tem como membros o Ministério do Turismo, Secretaria de Aviação Civil, Ministério da Saúde, Ministério dos Transportes, Embratur, Anac, Infraero, ANTT e Anvisa.

Comitê interministerial

Na semana passada, em consonância com o momento atual, o governo federal anunciou que acompanhará, por meio de um comitê interministerial, os preços, tarifas e a qualidade dos serviços durante a realização da Copa do Mundo. Criada por determinação da presidenta de República, Dilma Rousseff, a instância será coordenada pela Casa Civil.

A Embratur irá compor o grupo, ao lado dos ministérios do Esporte, Justiça, Turismo e a Secretaria de Aviação Civil (SAC), além dos ministérios da Fazenda (Receita Federal e Secretaria de Acompanhamento Econômico) e da Saúde (Anvisa).

Serviço
Roadshow Copa 2014/SPData: 29/10/2013
Horário: 14h
Local:  Representação do Ministério do Esporte
(Alameda Nothmann, 1058, Santa Cecília, São Paulo/SP)

Fonte: Embratur

0 comentários:

Postar um comentário