Pages


quarta-feira, 16 de outubro de 2013

NOVOS DESTINOS PARA NEGÓCIOS E EVENTOS

Embratur participa da IMEX América, diversifica produtos turísticos e apoia a captação de mais encontros internacionais

Os Estados Unidos recebem mais uma ação de promoção turística do Brasil nesta semana. Entre os dias 15 e 17, em Las Vegas, acontece a IMEX América 2013. Em um estande de 115,85 m², a Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) e 19 co-expositores apresentam o Brasil como destino de eventos e negócios. O país é segundo maior emissor de turistas para destinos brasileiros e os norte-americanos foram os que mais se inscreveram para conseguir ingressos para a Copa do Mundo de 2014. Foram 374.065 pedidos de ingressos apenas dos Estados Unidos.

Esta será a 3ª edição da IMEX America, uma feira internacional do segmento de Reuniões, Incentivo, Congressos e Eventos – MICE (Meetings, Incentives, Congress & Events), organizada com o objetivo de promover atividades voltadas ao fomento desse setor.

Segundo o diretor de Produtos e Destinos da Embratur, Marco Antonio Lomanto, a exposição agrega fóruns focados e programa de reuniões pré-agendadas sustentadas por uma rede de relacionamento que conta com profissionais altamente qualificados. “O expositor tem a oportunidade de apresentar seus produtos, realizar networking e garantir a realização de uma agenda com compradores de alto nível”, explicou. Lomanto afirmou também que a participação da Embratur no evento é estratégica, já que 35% dos norte-americanos que visitam o Brasil, buscam o país por motivo de Negócios e Eventos. “Nosso desafio é diversificar os destinos, fazendo com que outras cidades sejam sedes de eventos internacionais”, comentou.

Outras ações no mercado norte-americano

Brasil e Argentina lançaram, em ação conjunta, a candidatura para trazer à América do Sul, o evento Site Global Conference em 2016. O lançamento da candidatura aconteceu na segunda-feira, (14), em Las Vegas (EUA). A Global Conference é um dos mais importantes eventos mundiais de incentivo ao turismo. A proposta é realizar a Conferência nas cidades de Foz do Iguaçu e Puerto Igazú, na fronteira dos dois países.

No dia 10 de outubro, Los Angeles foi palco de mais uma edição do Goal To Brasil, evento idealizado pela Embratur para promover o país e criar oportunidades de comercialização do Brasil no mercado internacional. “A grande novidade desta nova edição do evento foi a Rodada de Negócios, que inaugura uma forma de incentivo à venda de pacotes turísticos do país”, contou Lomanto.

A edição de Los Angeles evidenciou o Brasil como destino de ecoturismo e aventura e contarou com a participação dos destinos Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rio de Janeiro, Amazonas, Pernambuco, Paraná, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Rio Grande do Norte. Também participaram operadores brasileiros da Bito (Brazilian Incoming Travel Organization) e da Braztoa (Associação Brasileira das Operadoras de Turismo).

fonte: Embratur

0 comentários:

Postar um comentário