Pages


sexta-feira, 25 de outubro de 2013

GOVERNO DISCUTIRÁ PREÇOS DAS PASSAGENS AÉREAS COM EMPRESAS



Está marcada para a próxima quinta-feira (31) a reunião do Comitê Interministerial criado para acompanhar os preços, tarifas e a qualidade dos serviços durante a realização da Copa do Mundo. Na ocasião, serão chamadas para o debate as companhias aéreas. A decisão foi apresentada nesta quinta-feira, durante o primeiro encontro do grupo, coordenado pela Casa Civil. O objetivo será discutir os preços dos bilhetes aéreos durante a competição, além de soluções para atender a grande demanda esperada para o evento.

“Queremos ter a certeza que os preços praticados serão justos e não vão explorar o consumidor brasileiro nem estrangeiro”, afirmou a ministra da Casa Civil, Gleisi Hoffman. A avaliação dessas informações e a definição das medidas a serem tomadas serão na primeira quinzena de novembro, em data a ser acertada.

Ficou definido, ainda, que os ministros acompanharão as reuniões organizadas pelo Ministério da Justiça, por meio da Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), com os Procons das 12 cidades-sede do mundial. Esses eventos têm por objetivo mapear os preços e qualidades de serviços em hotéis, restaurantes, aeroportos e outros serviços turísticos dessas localidades. Os encontros serão realizados nos próximos dois meses.

As medidas do governo federal são essenciais para que a Copa do Mundo gere retorno de imagem para o turismo brasileiro. “O esforço do governo brasileiro para garantir a realização da Copa visa obter um ganho de imagem para o país que se reverta em aumento da entrada de turistas e, portanto, de divisas para nossa economia”, lembra o presidente da Embratur, Flávio Dino. A prática de preços justos, segundo ele, é essencial para garantir o sucesso do empreendimento.


Fonte:Embratur

0 comentários:

Postar um comentário