Pages


terça-feira, 15 de outubro de 2013

DESAFIOS PARA O CRESCIMENTO DO TURISMO



Tema foi abordado durante cerimônia que comemorou o Dia Mundial do Turismo

01.jpg

Os desafios para o crescimento do turismo no Brasil foi o tema abordado pelo presidente da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), Flávio Dino, durante cerimônia de comemoração pelo Dia Mundial de Turismo, da Comissão de Turismo e Desporto da Câmara dos Deputados. A reunião solene, realizada nesta quarta-feira (25), no Congresso Nacional, reuniu o ministro do Turismo, Gastão Vieira, parlamentares e convidados das comissões de Turismo do Senado e da Câmara, além de secretários de Turismo e representantes de entidades do setor no Brasil.

Durante sua participação, o presidente da Embratur reconheceu os avanços que o setor turístico tem alcançado nos últimos anos, mas ressaltou a necessidade de buscar soluções para os entraves que surgem. “É notório que o turismo ocupa cada vez mais espaço na pauta de discussões no país, isso mostra o entendimento sobre a importância do segmento para a economia. Mas para que o turismo cresça de forma sustentável, são necessárias medidas concretas para que o Brasil seja realmente competitivo”, ressaltou Dino.

Em suas considerações, o presidente defendeu a utilização do Congresso como fórum de debates para todos esses temas sensíveis e que necessitam enfrentamento. “No Brasil, que tem dimensões continentais, a conectividade aérea é decisiva para que o turismo aconteça, e atualmente, o que vemos é diminuição da oferta e aumento dos preços”, destacou.

Turismo e Água

“Sustentabilidade - Turismo e Água: Proteger nosso futuro comum” é o tema do Dia Mundial do Turismo. O secretário-geral da OMT (Organização Mundial de Turismo), Taleb Rifai, conclamou as pessoas que trabalham no setor de turismo a se juntar à campanha do Dia Mundial do Turismo “na busca de soluções inovadoras para garantir o acesso sustentável aos recursos hídricos em todo o mundo”.

Crédito das fotos: Bruno Pinheiro / Setur-Df

0 comentários:

Postar um comentário