Pages


sexta-feira, 25 de outubro de 2013

CULTURA BRASILEIRA SE EXPANDE NA AMÉRICA DO SUL



Começou hoje (24), na cidade de Mérida, na Venezuela, a 8º FITVEN (Feira Internacional de Turismo da Venezuela). Voltada para os profissionais de turismo e público final, o evento ocorre até domingo (27), e a participação da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) se dará por por meio do Comitê Descubra Brasil Venezuela.  Já o estande brasileiro conta com a parceria da Embaixada do Brasil naquele país e da prefeitura de Boa Vista (RO).

Na programação, será destaque a apresentação da quadrilha Boa Vista Junina, tradicional festa de São João na região amazônica. No palco principal, dois casais de dançarinos de quadrilha farão uma intervenção interativa com o público, apresentando as danças e as coreografias típicas das festas juninas.

“Estamos inserindo cada vez mais um pedaço de nossa cultura na programação das feiras internacionais. Aos poucos, os estrangeiros vão conhecendo as peculiaridades brasileiras. Queremos que o turista, que virá para a Copa de 2014, aproveite bem nossos atrativos e conheça também nossas festas tradicionais como as juninas, que acontecerão no mesmo período que o Mundial”, destacou Flávio Dino, presidente da Embratur.

Na avaliação de Dino, a consolidação das festas juninas como um produto turístico de caráter internacional também contribuirá para incentivar a entrada de turistas em um mês tradicionalmente de baixa temporada.

Além disso, a prefeitura de Boa Vista e a Fetec (Fundação de Educação, Turismo, Esporte e Cultura) irão promover Roraima como destino turístico no mercado venezuelano, mostrando a variedade de ecossistemas amazônicos com as áreas de floresta, serras, savana e a observação de pássaros, onde o estado se diferencia devido à diversidade de aves endêmicas exclusivas da região.

Fonte: Embratur

0 comentários:

Postar um comentário